Música Boa….

Ouvir música é bom em qualquer momento da vida, seja para dançar, relaxar, receber amigos, dormir, namorar ou apenas ficar em casa sozinho. Cada momento pede um estilo musical diferente, e é por isso que venho neste post ajudar vocês, meus leitores, a achar a música certa para os seus momentos!

Sou suspeita para falar, pois amo música, mas acho que a vida e seus momentos são marcados e lembrados por sons! Não estou aqui para ditar um gosto musical, uma regra, pois isto é uma coisa bem particular. Estou aqui para ajudar, e quem sabe até mesmo orientar vocês a escolher o melhor para os seus encontros!

 564576_202316186567549_258272126_n

Para as Refeições – músicas calmas, tranquilas, ao estilo mais soul, jazz e bossa nova. Cuidado para não aumentar demais o volume, pois o objetivo é deixar uma musica ambiente, para que as pessoas consigam conversar sem ter que gritar! Minhas dicas são: Jack Johnson, John Mayer, Jason Mraz, Corine Bailey Rae, India Arie, Adele, The Magic Numbers, Yael Naim, Norah Jones, Céu, Vanessa da Mata, Marisa Monte, Tribalistas.

festa-em-casa1

Happy Hour – Para esse tipo de ocasião uma música mais animadinha, mas ainda não com cara de balada, é a pedida! Pode ser um happy entre as amigas ou até mesmo uma confraternização do trabalho. Esse tipo de evento tem a característica de ser mais descontraído e informal, então não se preocupe em colocar o som um pouquinho mais animado, isso até ajuda as pessoas a se soltarem! Claro que muitas artistas e bandas servem para diversos tipos de ocasiões, as que eu sugeri para as refeições também se encaixariam aqui no Happy. Minhas dicas são: Phillip Phillips, Pharrell Williams, Jesse McCartney, Lily Alen, Coletânea Buddha Bar, Coletânea Café del Mar, Joss Stone, Coldplay, Kate Nash, Nando Reis, Lulu Santos, Jorge Ben Jor.

receber-amigos-250

A dois –  Musiquinha mais amena, romântica, leve e que te faça levitar em longos beijos apaixonados! Música de amor ou com melodias envolventes! Minhas dicas: John Mayer, Jack Johnson, Donavon Frankenreiter, Marcelo Jeneci, Michel Bublé, Fábio Junior.

Baonilha casal escutando musica

A música tem o intuito de ser agradável e não um incomodo na celebração a qual você estiver recebendo. Por tanto independente da música que for de sua preferência, ou que você achar que deva colocar para determinado momento, cuide sempre do volume!

Se você tem dificuldade em montar uma play list para ouvir nos seus encontros, ou não tem paciência para isso minha dica é o Super Player, um site que te oferece listas pré prontas de acordo com a atividade que você estiver fazendo, com o sentimento que você está no momento, com o gênero de música que você mais gosta e até mesmo listas com opções de musica para você usar no seu negócio. E sabe o que é melhor?! É DE GRAÇA! eu particularmente sou fã desse site, tenho o aplicativo no celular e tudo que faço o aplicativo é quem da a trilha sonora do meu momento!

images

 Imagens: Google e Pinterest / Vídeos: YouTube

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s