Brunch, uma boa ideia!!

O que é um Brunch?!?!

Brunch é uma mistura de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço). Este tipo de refeição é muito comum nos Estados Unidos, pois os americanos costumam almoçar lanches rápidos, sanduiches ou pequenas porções de comida, o que normalmente compõem o cardápio de um Brunch. Ele normalmente é servido entre 10h e 15h, podendo se estender um pouco mais.

É uma ótima opção para quem quer um encontro informal ou que você não pretende ter grande trabalho preparando almoços elaborados. Perfeito para reunir amigos e familiares, pois o Brunch é uma combinação democrática das duas primeiras principais refeições do dia!

O legal do Brunch é que as comidas são servidas e dispostas em uma mesa ou aparador, deixando o convidado a vontade para se servir e comer o quanto quiser a hora que quiser. Além da praticidade o bom desse tipo de refeição em encontros com amigos é que o anfitrião consegue curtir mais a festa, evitando o corre-corre entre a cozinha e a sala, sem ficar se preocupando se o arroz ta queimando ou se a carne já assou!! 🙂

O Brunch é uma opção legal para qualquer espaço, seja ele pequeno, grande, fechado ou aberto. Se você dispõem de uma área aberta, como um pátio ou quintal, fica lindo em um dia de sol arrumar a mesa do lado de fora! Para você que mora em apartamento e não tem muito espaço na sua mesa de jantar para todos sentarem é uma excelente opção, pois ai você pode espalhar as cadeiras da mesa e deixar a mesa para dispor as comidas e bebidas!

Brunch no casamento 1

Easter_table_5

Não existe muito regra no que servir no Brunch, na verdade o ideal é que sejam opções que não necessite de muitos utensílios e que seja prático. Se você está na dúvida do que servir o blog monta um cardápio para você!

——–  MENU  ——–

Opções Salgadas 

Mini Quiche (queijo, aspargos, tomate, alho poró, etc)

Mini Sanduíches Diversos

Cachorrinho-Quente

Mini Wraps

Mini Hambúrguer

Mini Pizzas

Vou al Vent de Tomate Seco

Palitinhos de Queijo

Salada Caprese

Pães e Pastas diversas

Tábua de Frios

Caldos Quentes (moranga, cebola, feijão)

Opções Doces

Mini Brownies

Cupcakes

Bolos Diversos

Docinhos Diversos

Tacinha de Mousse

Saladinha de Fruta

Frutas Frescas Picadinhas

Mini Cheasecake

Opções de Bebidas 

Sucos Naturais

Chá Gelado

Água com e sem gás

Água Aromatizada (leia mais aqui)

Espumante

Coquetel de Frutas

Cerveja

Vinho Branco

Vinho Tinto

Caipirinha


images (2)

images

Identificar as comidas facilita muito a vida do convidado e também do anfitrião, que não vai precisar ficar explicando tudo hehehe!

10131_1305675397_4dd306859c7fc

11131315

Claro que não é porque as comidas estão expostas na mesa que você não vai colocar pratos e talheres! Mas o legal é deixar os utensílios ali a disposição, para quem quiser montar seu pratinho!

brunch2

brunch-11

brunch a casa cheia

brunch

honey_brunch_im1

Imagem4

images (1)

A decoração fica a critério do anfitrião de acordo com o motivo do Brunch, que pode ser desde uma festa de criança, uma reunião de trabalho, junção de amigos ou até mesmo um casamento!

Aproveitem!!!

Fontes: Google e Pinterest 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s