10 dicas para receber bem!!

Hoje irei dar 10 dicas rápidas e básicas para você não errar quando for receber seus convidados!

amigos_casa

1. Deixe a casa limpa e arrumada. Mesmo que sua casa seja pequena e sem muito espaço, tente deixar as coisas nos lugares certo. Organize as bancadas da cozinha, limpe a pia, guarde eletrodomésticos que não forem ser usados e deixe o espaço livre. Procure não deixar casacos, bolsas e acessórios pessoais no ambiente em que você for receber os convidados. Assim você evita o acumulo de objetos com a bagunça que será feita no evento.

2. Deixe na área de serviço ou em algum lugar não visível, um balde, uma lixeira ou um saco de lixo grande para ir depositando garrafas, latas, guardanapos e tudo que for descartável. Vá fazendo a limpa aos poucos, assim você evita o acumulo de lixo e  não parece que você está mandando as pessoas embora!

3. Se os convidados forem usar o mesmo banheiro que você utiliza no dia a dia, a dica é guardar nos armários os objetos de uso pessoal e deixar a mostra apenas o que não tiver como esconder ou o que for necessário. Aposte em vasinhos com flores, sabonete líquido, toalhas de lavabo e aromatizantes, dando um charme para o banheiro.

12-banheiro-pequeno-hidro-vertical

4. Prefira sempre “finger food” ou petiscos. Se você for servir comida empratada minha dica é optar por massas e risotos, comidas que dispensem o uso de faca, pois assim se você não tiver lugar a mesa para todos evita constrangimentos.

09-01-2012-22-56-10-130112-um-tapas-foto-romantic-holidays.net

finger-foods

5. Utilize a mesa de centro, as mesas laterais, mesa de jantar e aparadores como apoio para os petiscos, pratos e baldes com bebida. Esse sistema self-service facilita muito. Caso seja um evento mais incrementado contrate uma pessoa para auxiliar no serviço das bebidas.

download

finger food5

6. Enfeite a casa com pequenos vasos! Cuide para não exagerar, evite grandes arranjos, principalmente se o espaço da recepção for pequeno. Deixar objetos pessoais da decoração normal da casa não tem problema algum, deixa o encontro mais descontraído!

a-casa-cheia-pequenos-arranjos

7. Não invente! Não arisque! Evite testar novas receitas se você for cozinhar e evite comprar petiscos que você não conhece.

8. Opte por uma luz mais amena, isso torna o ambiente mais aconchegante. Utilize luzinhas de natal, fio de led, luzes laterais em abajures e até mesmo velas.

a-casa-cheia-dicas6

sala-receber-a-casa-cheiajpg

copos de velas-a-casa-cheia

9. Utilize sempre seu melhor jogo de jantar, seus melhores talheres e copos/taças. Guardanapos de tecido dão uma requintada, mas para praticidade pode ser usado guardanapo de papel. Se optar pelo guardanapo de papel procure utilizar aqueles da linha “grand hotel”, mais sofisticados ou guardanapos estampados, que ajudam a decorar o evento.

10. Se você não tiver local para todos sentarem opte por colocar puffs ou almofadas grandes no chão da sala. Deixa o ambiente acolhedor e descontraído!

almofadas no chão - a-casa-cheia

puffs para sala a-casa-cheia

Essas são 10 dicas simples que não deixarão você na mão! Claro que cada caso é um caso, mas essas são dicas que não tem erro!! 😉

Fonte: Google, Pinterest e Blog my ispiration. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s